Grupo Prosil - Há mais de 20 anos
Unidade I: (11) 4880 1433

5 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE SEGURANÇA ELETRÔNICA E AUTOMATIZAÇÃO DA CASA

Por Prosil em 20/01/2021
 5 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE SEGURANÇA ELETRÔNICA E AUTOMATIZAÇÃO DA CASA

A segurança eletrônica consiste na implementação das tecnologias da informação e comunicação nos métodos tradicionais de segurança para a otimização dos processos, havendo maior controle e proteção. Atualmente, os sistemas de segurança eletrônica empresarial e residencial são um instrumento útil e bastante funcional, que têm tido grande penetração no mercado.

Existem inúmeras vantagens e benefícios que os sistemas de segurança eletrônica trazem. Além de minimizar perdas e reduzir o vandalismo, é um sistema com grande capacidade de armazenamento e boa resolução. A instalação é simples, utiliza menos dispositivos e ajuda a otimizar a gestão dos sistemas de segurança no controle de comando.

Nada é mais importante do que a segurança das pessoas que vivem na sua casa ou a integridade física de seus funcionários e ainda proteger o seu patrimônio. Por isso, na postagem de hoje, queremos compartilhar com você 5 coisas que você deve saber sobre segurança eletrônica.

1. É acionada imediatamente

O sistema garante um alto nível de resposta para gerenciar qualquer emergência que possa surgir. Este elemento inclui várias estratégias para minimizar os danos e alertar a estação central de monitoramento. Da mesma forma, eles podem notificar as autoridades policiais, dependendo da configuração.

2. Os serviços são personalizados

Os sistemas de segurança eletrônica são personalizados, pois atendem às necessidades de cada pessoa. E claro, vai depender se é para uma casa, uma instituição ou uma empresa.

Existem vários serviços de segurança eletrônica: monitoramento e supervisão de segurança, sistemas de alarme, controle de roubo, controle de acesso, circuito fechado de televisão, detecção de incêndio, monitoramento por satélite e rastreamento de carros.

3. É preventiva

Estes avançados sistemas de segurança, ao serem aliados ao tradicional sistema de vigilância com as características oferecidas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, permitem evitar qualquer tentativa de ameaça, uma vez que detectam sinais ou indícios de forma eficaz antes que ocorram.

4. Neutraliza danos

Caso ocorra alguma eventualidade, perigo ou ameaça, os sistemas de segurança são capazes de executar um plano de contingência para neutralizá-lo. Neste caso, não estamos falando apenas de furto ou furto de propriedade, mas também de possíveis incêndios.

5. Oferece segurança física e mental

Esses sistemas são essenciais para pessoas que querem dormir em paz sabendo que seus pertences, negócios e entes queridos estão sob controle. Além disso, garantem a integridade física e mental de todos.

Nos últimos anos, o campo da segurança eletrônica cresceu rapidamente. Atualmente, a maioria das empresas implementa diversos dispositivos e métodos, por isso a expectativa é que até 2022 já seja um fato institucional em todas as empresas.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..