Grupo Prosil - Há mais de 20 anos
Unidade I: (11) 4880 1433

10 DICAS DE COMO PROTEGER A SUA CASA DE PRAIA

Por Prosil em 25/01/2020
10 DICAS DE COMO PROTEGER A SUA CASA DE PRAIA

Ter uma casa na praia é o sonho de quase todo brasileiro, não é mesmo? Aquele lugar para ir aos finais de semana, ou para desfrutar das férias, ou até mesmo com fins de renda de aluguel. Não importa muito o motivo ou a destinação que terá, é um desejo quase que unânime.

Medo em Comum

Entretanto, aqueles que adquirem uma – ou aqueles que estão à procura – compartilham de uma preocupação em comum: “como manter a minha casa de praia protegida?”.

Uma vez que serão casas usadas apenas em momentos específicos e que não terão o aspecto de domicílio, ou seja, aquele local onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo, poderá se tornar um alvo fácil de ladrões.

Desde a invasão da casa, até retiradas de fiações, os danos podem causar um incômodo e tanto.

Soluções ao seu Alcance

Contudo, não há para que se desesperar: este não é um beco sem saída. Existem pequenas ações que os proprietários destes imóveis podem ter com relação à segurança que podem fazer toda a diferença. Aqui, vamos listar 10 dicas de como proteger o seu condomínio ou casa de praia. Vamos lá:

Câmeras e Alarmes

E o primeiro item, como não poderia deixar de ser, temos as câmeras de segurança, item essencial de segurança para todo e qualquer local. Apenas a presença delas, já causará um efeito de prevenção quase que automático, pois gerará um receio no ladrão, vez que com a visualização destas, o proprietário poderá acionar o segundo item, qual seja, o alarme. Desta forma, muitos pensarão duas vezes antes de tentar invadir. Ainda, as câmeras podem ser dispostas em vários ambientes, como área da piscina, churrasqueira e garagem.

Iluminação

Um imóvel bem iluminado em sua área externa traz a sensação de que o ambiente está sendo vigiado. Ambientes mal iluminados são propícios para que delitos sejam cometidos. Procure iluminar a fachada de sua casa, e se a sua rua estiver com pouca iluminação, entre em contato com a prefeitura – ela é a responsável pela luminosidade pública!

Amizades com Vizinhos

Ainda que você não utilize a sua casa de praia como moradia, certamente haverá aqueles que assim utilizarão suas casas na rua ou bairro em que seu imóvel estiver localizado. Fazer amizades com eles facilitará a comunicação em tempo real, caso alguma situação atípica esteja prestes a acontecer (ou até mesmo acontecendo!). Além disso, esta atitude com certeza gerará um convívio mais amigável quando estiver desfrutando de seu imóvel praiano.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..